Mais Lidas

Vistoria não acha problemas na via

Colisão não abalou estrutura, dizem engenheiros

A vistoria realizada na Ponte Rio-Niterói, na manhã de ontem, mostrou que a colisão do navio São Luiz, na noite de segunda-feira, não causou comprometimento na estrutura da via. O tráfego foi totalmente liberado no sentido Rio ontem, por volta das 11h15. Já para Niterói, as vias já haviam sido reabertas na segunda.

Equipes de engenharia da EcoPonte fizeram ontem uma nova vistoria. Agentes da PRF e da Defesa Civil também foram ao local. De acordo com a concessionária, a inspeção foi feita no solo e no mar, com embarcação. A ação também contou com engenheiros consultores.

O navio se desprendeu das amarras e, à deriva, atingiu a ponte com a força dos ventos. A embarcação foi rebocada e levada para o Porto do Rio.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que vai abrir inquérito para apurar o que provocou o acidente. "A destinação da embarcação São Luiz é objeto de processo judicial. Enquanto aguarda a decisão judicial, a embarcação permanecia fundeada em local predefinido pela Autoridade Marítima, na Baía da Guanabara, desde fevereiro de 2016, sem oferecer riscos à navegação", informa um trecho do texto. "Um Inquérito sobre Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN) será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente", completa a nota.