Mais Lidas

Jovem é assassinada

Ex-noivo afirma que principal suspeito do bárbaro crime é o namorado dela

O ex-noivo da técnica de enfermagem Rita Nogueira, 27 anos, encontrada morta anteontem, contou ontem que eles conversaram sobre reatar o relacionamento no sábado, um dia antes de a jovem sumir. Para Igor Ferreira, isso pode ter revoltado o namorado dela, principal suspeito do crime.

Igor contou que o corpo de Rita foi encontrado com sinais de tortura numa casa da família do suspeito, em Bento Ribeiro. A Polícia Civil informou que foi o próprio namorado quem comunicou o caso à Delegacia de Homicídios da Capital, mas ele não foi preso.

Rita sumiu no domingo. A família dela disse que o último a vê-la foi o suspeito, que informou que a teria deixado no Viaduto Ricardo Albuquerque.

"O corpo foi encontrado em uma residência da família do suspeito. Como que a DHC descobre isso e nada é feito? Cadê o pedido de prisão preventiva? A Justiça não funciona?", questionou o ex-noivo.

Ele ainda disse que o corpo tinha muitos ferimentos. "Ele arrancou o piercing do peito dela, enforcou, ela estava com as mãos e pés amarrados, com muito pouco cabelo, a cabeça muito machucada".

A técnica de enfermagem e Igor ficaram juntos por 10 anos, mas estavam separados há três meses e há um mês ela conheceu o suspeito. "Por um momento a gente se separou e ela ficou com ele. No começo eram tudo flores, mas depois ele começou a ser abusivo", contou Igor.

Rita trabalhava na UPA de Nilópolis e na Maternidade Municipal Leila Diniz, na Barra da Tijuca, onde conheceu o suspeito, que é residente de enfermagem obstétrica da UFRJ.