Mais Lidas

Tragédia na ROCINHA

Corpo de pedreiro é achado em escombros de imóvel que desabou

O corpo do pedreiro Lorinaldo Costa Monteiro, que estava desaparecido após um imóvel de cinco andares desabar na Rocinha, na Zona Sul do Rio, foi encontrado soterrado na tarde de ontem. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a família, a vítima estava trabalhando em uma obra na construção, localizada na Travessa Luz, na descida do Largo do Boiadeiro, havia dois dias.

Militares do quartel do Humaitá, do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra e do Serviço de Operações com Cães do 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA) realizavam buscas desde às 8h25.

Mais cedo, o irmão da vítima, Francisco Monteiro, 59 anos, contou que a moto do pedreiro estava estacionada em frente ao imóvel. "Ele trabalhava sozinho, fazendo bico. A mulher dele falou que ele foi pra lá de manhã, ela já tentou ligar para ele e não conseguiu", contou.

Já a irmã de Lorinaldo, Rozinete Monteiro, contou acreditar que o prédio caiu em cima da vítima. "Ele estava trabalhando lá, ele estava mexendo em um negócio de cerâmica e eletricidade, e de repente o prédio caiu em cima dele. Ligamos várias vezes e ele não atendeu", disse.

Antes do corpo ser encontrado, Rozinete ainda comentou que nutria expectativa de encontrar o irmão com vida: "Tomara que Deus ajude, que ele saia com vida, tenho certeza que ele ta aí, porque ele saiu de casa 7h30 e não atende, porque quando acontece essas coisas ele atende e fala com a gente, a esperança agora são os bombeiros".