Mais Lidas

Major é morto por traficantes

Wagner Bonin é carbonizado após fotografar barricadas na Baixada

O major do Corpo de Bombeiros Wagner Bonin, de 42 anos, foi assassinado, na tarde de quarta-feira (16), por traficantes do bairro de São Matheus, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Wagner desapareceu após ter sido sequestrado por criminosos que atuam na região enquanto tirava fotos de barricadas instaladas na comunidade do bairro onde morava. O corpo do agente foi encontrado no interior do Complexo do Chapadão, na Pavuna, Zona Norte do Rio.

"Infelizmente marginais covardes acabaram de assassinar o major Wagner Bonin em São João de Meriti", informou o coronel Leandro Sampaio Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio das redes sociais.

Wagner fotografou as barricadas e chegou a enviar os registros para a Polícia Militar.  Segundo as investigações, o agente estava insatisfeito com o avanço da criminalidade na região.

PMs do 41ºBPM (Irajá) localizaram o corpo carbonizado no interior de um carro na Rua Ibirubá durante uma operação, que teve auxílio de dois carros blindados e outras viaturas menores. A área foi isolada para perícia e o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames.

Testemunhas disseram que um homem parou o carro na rua, ateou fogo e fugiu de moto. O corpo, além de carbonizado, tinha marcas de tiros.