Mais Lidas

Sequestrado quando tentava denunciar bandidos e ajudar sua ex-comunidade

Bonim foi sequestrado por traficantes que atuam no bairro São Matheus, após ser flagrado pelos criminosos tirando fotos de barricadas na comunidade. O major já havia morado na região, por isso registrava a situação em que se encontravam as ruas de acesso. O corpo dele foi encontrado no interior do Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio. 

Um dos criminosos envolvidos na morte do major foi preso quinta-feira, na Avenida Brasil, por PMs do Batalhão de Patrulhamento de Vias Expressas (BPVE). Ele confessou ter participado do crime.

Segundo o tenente-coronel Verdini, o major era um exemplo para os outros militares da corporação: "O major era atencioso, sincero, estudioso e honesto. Isso para a gente no Grupamento de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros significa demais", elogiou.

Com a morte do bombeiro, chegou a 51 o número de agentes de segurança assassinados em ações violentas no Rio só neste ano, sendo 33 PMs, cinco militares da Marinha, um da Aeronáutica e um do Exército, cinco policiais civis, dois policiais penais, um guarda municipal e um agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).