Mais Lidas

Vacinação foi prorrogada

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou ontem que prorrogou por mais dois dias, amanhã e terça, das 8h às 17h, a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos com comorbidades ou deficiências. A vacina Pfizer infantil, destinada a este público, segue disponível em 131 unidades de saúde específicas da capital.

De acordo com a SMS, para que a criança seja vacinada, o responsável deverá apresentar comprovante demonstrando que ela pertence a um dos grupos de comorbidades (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc.) prioritárias para a vacinação.

A relação das comorbidades e o endereço das unidades onde a vacina está disponível podem ser consultadas em coronavirus.rio/vacina.

Na sexta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde informou que o uso de máscaras permanece facultativo no Rio. Entretanto, a proteção é recomendada para pessoas com sintomas de gripe, assim como pessoas com fatores de risco. Esse grupo é formado por imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas que tenham múltiplas comorbidades.