Mais Lidas

Antibombas no Jacarezinho

Esquadrão desarma artefato jogado por traficantes. Ninguém fica ferido

Movimentação de Policiais na entrada do Jacarezinho . Foto: Marcos Porto/Agência O Dia
Movimentação de Policiais na entrada do Jacarezinho . Foto: Marcos Porto/Agência O Dia -

O Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado, na tarde de ontem, para desativar um artefato explosivo lançado contra policiais militares, na Rua Miguel Ângelo, que dá acesso à comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, não houve feridos. A investigação sobre os responsáveis do ataque com granada está a cargo da 25ª DP (Engenho Novo). O clima na região é de tensão desde a sexta-feira (18).

No fim de semana, a situação se agravou devido a uma operação da PM nas comunidades do Jacarezinho, Manguinhos e do Mandela, na Zona Norte do Rio. Ao fim da ação, a corporação registrou a morte de uma pessoa e a entrada de outras seis baleadas na UPA de Manguinhos.

Ontem, moradores ainda ficaram reféns da violência. O Centro Municipal de Saúde Renato Rocco e a Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira, localizadas na região do Jacarezinho, acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e pacientes, interromperam o funcionamento. Outras nove escolas da rede municipal de ensino operam no sistema remoto em decorrência de operações policiais em andamento na comunidade. As informações foram repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação do Rio.

Nas redes sociais, um morador fez uma denúncia sobre possíveis abusos de autoridade por parte da Polícia Militar. Em uma das mensagens, ele diz que teve o celular revistado por agentes sem que fosse apresentado ordem judicial.