Mais Lidas

Bala perdida deixa mais uma família destruída

Dona Daça tentou proteger criança quando foi atingida no portão

Valdeci Serafim morreu na última sexta-feira (18)
Valdeci Serafim morreu na última sexta-feira (18) -

'Minha mãe dorme no Senhor. Não será fácil, mas sei que Deus passará comigo. Ela deixou um grande legado". Esse é um dos relatos de Rodrigo Luiz, filho de Valdeci Serafim, de 54 anos, morta na sexta-feira após ser atingida por bala perdida em Duque de Caxias, na Baixada. Segundo familiares, ela foi baleada enquanto segurava uma criança no colo no portão da casa de uma amiga.

Valdeci, também conhecida como dona Daça, conversava no portão da casa da amiga quando um tiroteio começou no bairro Vila Sapê. A mulher teria tentado proteger uma criança que estava em seu colo no momento dos disparos, mas acabou sendo alvejada nas costas. O bebê, que seria filho de uma amiga de igreja, não sofreu ferimentos e passa bem. 

Rodrigo Luiz homenageou a mãe: "Deus me deu muitas oportunidades e eu aproveitei. Sempre a agarrava, beijava e dizia que a amava. Quando eu chegava em casa, eu sempre pedia beijo. Eu e minha mãe éramos demais. Lembro das vezes que a gente parava para conversar sobre as coisas do mundo. Eu não fui o melhor filho, mas minha mãe foi a melhor. Minha mãe morreu em Cristo. O que faz meu coração se alegrar é que todos testemunharam a mudança e transformação dela".

Dona Daça chegou a ser socorrida na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Imbariê, mas não resistiu e foi sepultada na tarde de domingo, no Cemitério Memorial, em Cordovil, na Zona Norte.

Para Maria Cardoso Elias, a sua irmã Valdeci cuidava de familiares: "Quero lembrar da minha querida irmã assim. Grande mulher, um exemplo de ser humano, um coração incrível, não media esforços para ajudar a todos."