Policiais da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) apreenderam ontem uma câmera de monitoramento escondida em um dos acessos da Favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, o 'Big Brother' do tráfico monitorava as ações policiais na comunidade. O equipamento estava escondido no alto de um poste, em uma caixa preta de eletricidade e com uma madeira e ímã para dar suporte.
O equipamento foi encaminhado para a 21ª DP (Bonsucesso), que instaurou um inquérito para identificar os suspeitos envolvidos na instalação do dispositivo.
A CPP, em conjunto com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, faziam desde o início da manhã de ontem uma operação na comunidade com o objetivo de coibir várias ações criminosas na região.
Para denunciar criminosos e esconderijos de armas e de drogas, a Polícia Militar orienta que a população ligue para a Central 190 ou então acione o Disque Denúncia nos seguintes canais de atendimento: WhatsApp do Disque Denúncia (21) 99973-1177, (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177.

