Mais Lidas

Funcionário de loja morre após ser baleado durante confronto entre PMs e criminosos em Japeri

Douglas Teixeira da Silva, de 26 anos, estava descarregando mercadorias de um caminhão quando foi atingido no peito por um disparo

Douglas foi atingido por um tiro no peito, enquanto trabalhava
Douglas foi atingido por um tiro no peito, enquanto trabalhava -
Rio - Um funcionário de uma loja, Douglas Teixeira da Silva, de 26 anos, morreu após ser baleado, na tarde desta terça-feira (22), durante um confronto entre políciais militares e criminosos, na RJ-125, em Japeri, na Baixada Fluminense. Ele estava descarregando mercadorias de um caminhão quando foi atingido no peito por um disparo e morreu ainda no local.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) foi alvo de um ataque a tiros por criminosos que estavam a bordo de um carro, na RJ-125. Segundo o comando da unidade, os agentes revidaram e houve confronto na Rua Maria do Carmo. Após o fim dos disparos, militares encontraram um suspeito baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, permanecendo custodiado na unidade. Outros dois homens foram presos e uma pistola foi apreendida pelos policiais.
Ainda segundo a corporação, próximo ao local do confronto, os agentes encontraram o corpo de um homem que não teria ligação com o confronto. Nesse momento, a vítima já estava sem vida. A ocorrência foi encaminhada para a 63° DP (Japeri), que irá investigar o caso.
Nas redes sociais, o irmão de Douglas lamentou a morte e expressou sua indignação com a violência crescente na cidade. "Japeri, cidade sem lei, onde bandido fica solto e trabalhador morre. [...] Um tiro acertou num cara trabalhador e foi preciso somente um para destruir toda a família. Um tiro fatal que acertou direto no coração. E agora, eu te pergunto: quem vai responder por isso? A Polícia ou os bandidos? Como moramos em um Brasil corrupto, acho que ninguém", escreveu.
Nos comentários da publicação, amigos, parentes e testemunhas do ocorrido lamentaram a morte de Douglas e enviaram mensagens de conforto a família. "Muito triste realmente o que aconteceu com esse trabalhador. Eu estava passando na hora do tiroteio. Dei de cara com o carro dos meliantes e os polícias atirando. Tive que me jogar no chão pois era muito tiro. Meus sentimentos a familia do rapaz, que Deus conforte o coração de toda familia", escreveu uma moradora que presenciou o tiroteio.
"Meu amigo, hoje não te vi de manhã, fui direto para a loja, não te dei bom dia e não brinquei com você. Que dor, não dá para explicar isso poque não tem resposta. Meus sentimentos a família", lamentou uma amiga de trabalho do funcionário. 
Douglas deixou três filhos. Ainda não há informações sobre a data, horário e local do enterro.
Outra vítima de bala perdida na Baixada
Também nesta terça-feira (22), um homem, identificado como Marcelo Gangreiro de Faria, de 51 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida enquanto estava dentro de um ônibus, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O veículo da linha Parque São José x Caxias, da empresa Santo Antônio, passava na altura do bairro Gramacho quando a vítima foi baleada.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 15° BPM (Duque de Caxias) faziam uma operação nas comunidades do Dique e Sapinho com o objetivo reprimir a prática de roubos de veículos na região. Na ação, equipes do Grupamento de Ações Táticas foram recebidas a tiros por um grupo de criminosos. Houve confronto e um policial ficou ferido após ser atingido por estilhaços.
Após o fim dos disparos, os agentes encontraram o corpo de um homem caído no chão. No local onde ele foi encontrado, os militares apreenderam uma pistola, um carregador, seis munições e um rádio comunicador.
Em seguida, os PMs localizaram a vítima de bala perdida, já morta dentro do ônibus. O corpo de Marcelo foi levado para o Instituto Médico Legal de Duque de Caxias. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), responsável pelas investigações.