Mais Lidas

Apagão derruba sistemas de serviços públicos da Polícia Rodoviária Federal

Comunicado que circula entre grupos internos da corporação indica que um equipamento apresentou problemas 'físicos' na noite do domingo, 20

Estão indisponíveis há pelo menos quatro dias o registro de acidentes, a fiscalização de trânsito e outros serviços
Estão indisponíveis há pelo menos quatro dias o registro de acidentes, a fiscalização de trânsito e outros serviços -
São Paulo - Em meio a uma crise sem precedentes que põe sob suspeita seu diretor-geral, Silvinei Vasques, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sofreu um apagão de larga escala que tirou do seu sistema todos os serviços públicos de informações. Estão indisponíveis há pelo menos quatro dias o registro de acidentes, fiscalização de trânsito, a confecção de boletins de ocorrência e outros serviços oferecidos pela PRF em todo o país.

Entre os portais atingidos estão: o Sinal, no qual é possível comunicar roubos ou furtos de veículos; o Sinal Desaparecidos, em que se denuncia o desaparecimento de pessoas; e o sinal Agro, onde se registra o furto de animais e maquinários agrícolas. Quando acessados, os sites registram a mensagem de "sistema em manutenção".

Comunicado que circula entre grupos internos da PRF indica que um equipamento da corporação apresentou problemas "físicos" na noite do domingo, 20. O texto informa que a integridade dos dados está garantida, mas indica que o equipamento voltou a falhar na tarde desta quarta-feira, 22.

Ainda de acordo com o documento, assinado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da PRF, os dados estão sendo transferidos para um novo equipamento. "Após o término dessa migração, o acesso às aplicações será restabelecido", diz o texto.