Mais Lidas

Filho de Sérgio Cabral é transferido para mesma unidade prisional do pai

Polícia Militar informou que transferência será realizada ainda nesta sexta-feira (25), pela Polícia Federal

José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, foi preso nesta quinta-feira (24)
José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, foi preso nesta quinta-feira (24) -
Rio – José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, foi transferido para o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, em Niterói, Região Metropolitana, nesta sexta-feira (25), mesma unidade prisional que seu pai está preso. A transferência foi realizada pela Polícia Federal. A decisão é da juíza Rosália Monteiro Figueira, da 3ª Vara Federal Criminal, onde o processo tramita sob sigilo.

O filho do ex-governador foi preso na tarde de quinta-feira (24). Ele estava foragido após a Justiça Federal ter expedido um mandado de prisão contra ele, na última quarta-feira (23), mas se apresentou na superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, de acordo com a corporação.

José Eduardo era um dos principais alvos da operação "Smoke Free" – ação conjunta da PF e do Ministério Público Federal, com apoio da U.S Homeland Security Investigations (HSI), para desmantelar uma criminosa armada e transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros – e um dos gerentes de uma organização criminosa "armada e transnacional" dedicada à vendas ilegais de cigarro, que chegou a gerar prejuízo de cerca de R$ 2 bilhões à União.
Até o momento, 13 pessoas foram presas, entre elas sete PMs e um agente da própria PF, identificado como Alan Cardoso Inácio de Assis. A ação resultou também na apreensão de cerca de R$ 400 mil em espécie, milhares de cigarros clandestinos, veículos de luxo, joias, mídias, celulares, computadores e documentos diversos. Ao total, foram expedidos 27 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão, pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. 
José Eduardo é dono da produtora ZC Entretenimento, de eventos, feiras e shows. Ele tem 26 anos e é filho do ex-governador com a primeira mulher, Suzana. Seu pai, Sérgio Cabral, chegou a passar mal e desmaiou ao saber do pedido de prisão contra seu filho. Ele recebeu atendimento médico dentro da unidade prisional.