Mais Lidas

Denúncia grave na ação da Maré

Mulher afirma que irmão foi torturado por tiras

A irmã de homem morto no Complexo da Maré, sexta-feira, afirmou que policiais torturaram e esfaquearam suspeitos durante a operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A ação resultou na morte de, pelo menos, seis pessoas. Ela também denunciou que PMs agiram com truculência contra moradores que buscavam informações sobre parentes feridos. 

A cabelereira afirmou que estava em casa quando foi avisada por vizinhos que Guilherme Villar Bastos, 19, estava sendo torturado por agentes do Bope com outros dois homens numa casa na Nova Holanda. Ela foi para lá com membros da ONG Redes da Maré mas disse que o grupo foi recebido a tiros pelos militares, que a impediu de entrar no imóvel para ver o irmão, que morreu. 

"Quando eu estava chegando perto da casa, eles (policiais do Bope) começaram a atirar para cima da gente. A gente pedindo pelo amor de Deus, que eu só queria ver meu irmão, e eles falando que não ia passar, xingando, foram agressivos".