Rio - O estudante de direito Lucas da Cruz Olegário, de 25 anos, que estava desaparecido há uma semana, foi encontrado no final da manhã desta quarta-feira (30) em uma loja atacadista em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
A informação foi confirmada pela técnica de enfermagem Laila de Oliveira, irmã de Lucas. De acordo com a familiar, o jovem está bem, mas calado. Ele perdeu os seus documentos na última terça-feira (22) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, onde mora com a mãe e o pai, e foi para a Procuradoria Geral do Estado do Rio (PGE), no Centro do Rio, onde estagia.
Um dos amigos do estudante informou aos familiares que o deixou na estação das barcas na Praça XV, também no Centro, depois dele ter passado mal na PGE. Laila acredita que o irmão foi parar em Campo Grande porque existe uma linha de ônibus que liga o bairro da Zona Oeste até Alcântara, em São Gonçalo. O estudante teria se confundido pensando que estaria voltando para casa, o que não aconteceu.
"Encontramos ele no Atacadão em Campo Grande. Recebemos uma informação que ele estava lá. Ele está bem na medida do possível, mas está muito calado. É um alívio muito grande. Estamos muito felizes e o nosso encontro foi muito emocionante. Vamos cuidar dele e respeitar o seu momento", contou Laila.
De acordo com a irmã, Lucas toma remédios para combater um Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Ele estuda Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde, segundo a família, buscava conciliar uma carga horária pesada junto com o estágio. Atualmente, Lucas está no 7º período.