Mais Lidas

PM dá soviético na maior milícia do estado do Rio

Ao tentar prender Zinho, tiras matam frente do Aço em ponto de reunião

Ao fugirem de equipes do BOPE, os milicianos deixaram para trás quatro veículos, grande quantidade de munição e entre outros pertences
Ao fugirem de equipes do BOPE, os milicianos deixaram para trás quatro veículos, grande quantidade de munição e entre outros pertences -

Agentes da Polícia Militar fizeram a partir da madrugada de ontem uma operação em comunidades de Santa Cruz, na Zona Oeste, com o objetivo de prender Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, miliciano mais procurado do Rio. Setores de inteligência descobriram que ele estaria em reunião com outros milicianos. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi para o local, onde houve confronto e um suspeito morreu.

Segundo a PM, o morto é conhecido como Lobão, apontado como o frente da Favela do Aço. Além desta comunidade, a operação aconteceu no Cesarão, Três Pontes, Antares e Rola. 

Após a troca de tiros, o grupo paramilitar fugiu para uma região de mata, abandonando 16 carregadores, 200 munições, três coletes balísticos, diversas roupas táticas, cintos de guarnição e coldres, duas balaclavas, um radiotransmissor, cinco bases para carregamento de rádio, dois celulares e quatro carros. O material foi apreendido e levado para a 36ª DP (Santa Cruz).

Equipes do 27º BPM (Santa Cruz) continuaram incursionando na região, mas até o fechamento desta edição Zinho não havia sido localizado.