Mais Lidas

Equipes removem 7 mil metros cúbicos de terra de rodovia no Paraná

Após duas mortes confirmadas, socorristas diminuem estimativa de desaparecidos para menos de 30 pessoas

As buscas contam com o auxílio de cães farejadores, maquinários e drones equipados com câmeras e sensores de calor
As buscas contam com o auxílio de cães farejadores, maquinários e drones equipados com câmeras e sensores de calor -
Guaratuba - As equipes que atuam na busca de vítimas do deslizamento que causou a morte de duas pessoas na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, removeram sete mil metros cúbicos de terra da rodovia nesta sexta-feira, 2. Com o avanço, as equipes de resgate diminuíram a estimativa do número de desaparecidos para menos de 30.   
Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de buscas acontecem de forma ininterrupta no quarto dia de operação. Cerca de 18 socorristas tem atravessado a noite à procura dos desaparecidos. 
Na manhã desta sexta, um maquinário de reforço chegou para ajudar o trabalho.
A operação é realizada com o auxílio de cães farejadores, guinchos, caminhões e drones equipados com câmeras e sensores de calor. O governo do Paraná realiza a drenagem dos pontos alagados com o objetivo de evitar novos desmoronamentos.

A Central de Atendimento da Polícia Científica está 24 horas de prontidão para atender a familiares e amigos de pessoas supostamente desaparecidas nesse local com o telefone (41) 3361-7242.

As equipes encontraram o corpo da segunda vítima do local na última quarta-feira. Ela foi identificada como o motorista Márcio Rogério de Souza, de 51 anos. O governo estadual ainda informou que todos os veículos que estavam visíveis no local foram removidos; seis caminhões e cinco veículos pequenos.