Mais Lidas

França encontra 4,6 toneladas de cocaína em navio brasileiro no Golfo da Guiné

A embarcação, que tem 21,5 metros de comprimento, foi objeto de uma investigação internacional

Quantidade foi avaliada em cerca de 150 milhões de euros
Quantidade foi avaliada em cerca de 150 milhões de euros -
A Marinha francesa apreendeu mais de 4,6 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 150 milhões de euros (US$ 156,6 milhões), em um rebocador brasileiro no Golfo da Guiné. O anúncio foi feito pelas autoridades nesta sexta-feira (2).
A embarcação de 21,5 metros de comprimento foi objeto de uma investigação internacional, realizada em colaboração com autoridades brasileiras e americanas, segundo a administração marítima francesa do Atlântico.
Na madrugada desta quarta-feira, 30, marinheiros franceses do porta-helicópteros anfíbio "Tonnerre" descobriram no navio fardos com 4.607 quilos de cocaína. A operação contou com apoio aéreo.
"Os produtos apreendidos foram destruídos a bordo antes que o navio retornasse para sua base em Toulon", sudeste da França, acrescentou o comunicado do órgão francês, que elogiou a cooperação internacional contra o tráfico de drogas.
A operação permitiu coletar amostras e informações, disse à AFP a promotora de Brest (oeste), Camille Miansoni, especificando que a tripulação foi liberada quando o navio estava na costa do Senegal.
O porta-helicópteros anfíbio "Tonnerre" tem uma tripulação de 227 marinheiros, incluindo uma equipe especializada em inspecionar navios no mar e um grupo de combate do Exército.