Mais Lidas

'Foi desesperador', diz mulher de estoquista que ficou no meio de tiroteio em Thomaz Coelho

Roxana Taddei, de 39 anos, ficou aterrorizada ao receber vídeo do marido escondido atrás de carro durante confronto entre PMs e traficantes que deixou cinco mortos

Ítalo Linhares, de 30 anos, gravou vídeo enquanto se escondia atrás de carro durante confronto em Thomaz Coelho
Ítalo Linhares, de 30 anos, gravou vídeo enquanto se escondia atrás de carro durante confronto em Thomaz Coelho -
Rio - Uma moradora da Vila da Penha relatou momentos de terror vividos nesta quinta-feira (1º) ao receber vídeo gravado pelo marido durante troca de tiros em Thomaz Coelho, Zona Norte do Rio. Ítalo Linhares de Oliveira, de 30 anos, tentava ir para o trabalho de metrô, mas teve de descer na estação do bairro por causa do intenso tiroteio que provocou a paralisação do transporte.
"Foi angustiante, desesperador vê-lo naquela situação. Ele teve que se esconder atrás de um carro, ficar deitado e depois sair e correr para conseguir pegar um ônibus. Uma situação assustadora e triste", disse Roxana Taddei Alves, de 39 anos.

Moradora da Vila da Penha, bairro vizinho, Roxana disse que o marido seguia de metrô para o trabalho quando todos os passageiros foram avisados de que a composição não seguiria para a estação seguinte.

Após aguardar alguns momentos e perceber que os disparos cessaram, Italo saiu da estação para tentar pegar outra condução e conseguir chegar ao trabalho. Ele aguardava por um ônibus em um ponto da Avenida Pastor Martin Luther King quando o confronto teve início. Nas imagens gravadas por Italo é possível ouvir os disparos enquanto ele tenta se proteger deitado atrás de um carro.

"Ele me ligou e pediu para avisar no trabalho que ele se atrasaria. Num outro momento, uma meia hora depois, eu fiz contato e ele me disse que tinha descido do metrô, justamente em Thomaz Coelho, onde estava acontecendo esse conflito", lembra Roxana.

A troca de tiros em Thomaz Coelho aconteceu durante uma operação conjunta do 41º BPM (Irajá), com outros batalhões da Zona Norte e Oeste do Rio. A ação, que tinha por objetivo prender lideranças do tráfico na comunidade do Juramentinho, terminou com cinco homens apontados como suspeitos mortos.

O confronto foi registrado na Avenida Pastor Martin Luther King, uma das principais vias da Zona Norte do Rio. Por causa da troca de tiros, a via foi bloqueada por cerca de duas horas. A liberação só ocorreu por volta das 19h20, segundo a Polícia Militar.