Jovem morre duas semanas depois de cair de BRT na Zona Oeste

Henrique Lima, de 21 anos, estava internado em estado grave no Hospital Municipal Rocha Faria

Henrique Lima, de 21 anos, morreu cerca de duas semanas após cair de ônibus do BRT
Henrique Lima, de 21 anos, morreu cerca de duas semanas após cair de ônibus do BRT -
Rio - O jovem Henrique Lima, de 21 anos, que caiu de um BRT em movimento, morreu na madrugada deste sábado (3), depois de passar cerca de duas semanas internado. O acidente aconteceu no último dia 19 de novembro, na Avenida Dom João VI, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, entre as estações Magarça e Mato Alto, no corredor Transoeste.

Após a queda, Henrique foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros de Guaratiba e encaminhado para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, onde permaneceu por duas semanas, mas não resistiu aos ferimentos. O jovem teve politraumatismo craniano e estava internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade hospitalar. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Na ocasião, por meio de nota, a Mobi-Rio, que opera o sistema, informou que o passageiro estava na porta e acabou se desequilibrando e caindo ao tentar forçar a passagem para mantê-la aberta durante a viagem. Ainda de acordo com a concessionária, o motorista do veículo foi avisado pelos próprios passageiros, parando na estação mais à frente.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro de Henrique.

Poucos dias após a queda de Henrique, um outro jovem também caiu do articulado e morreu. O adolescente Leonardo Bandeira de Mello, de 16 anos, sofreu uma queda em um BRT que estaria circulando com as portas abertas no corredor Transoeste, próximo à estação do Mato Alto, sentido Recreio, em Guaratiba, na Zona Oeste.

Ele chegou a ser socorrido e passou cinco dias internado em coma induzido no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu e morreu na última terça-feira (29). De acordo com publicações de uma tia do adolescente, ele estava indo visitar a namorada, por volta das 14h30, quando caiu do coletivo e bateu com a cabeça, sofrendo um traumatismo craniano.