Mais Lidas

Acusados de dar golpe são soltos

Viúva de colecionador de obras de arte é vítima

A juíza interina da 3ª Vara Criminal, Simone de Farias Ferraz, revogou as prisões preventivas dos réus Diana Rosa Aparecida Stanesco Vuletic, Gabriel Nicolau Translavina Hafliger, Jacqueline Stanescos e Slavko Vuletic. Os quatro, juntos com Sabine Coll Boghici e sua companheira Rosa Stanesco Nicolau, a mãe Valéria de Oxossi, foram presos em agosto. Eles respondem pelos crimes de sequestro e cárcere privado, extorsão, estelionato, roubo e associação criminosa.

A viúva de Jean Boghici, um dos mais importantes marchands de arte do Brasil, acusou a filha de mantê-la em cárcere privado, de janeiro de 2020 a abril de 2021. Ao procurar a Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti) para denunciar o crime, a mãe de Sabine, que na época tinha 82 anos, contou ainda que a filha e um grupo de videntes extorquiam dinheiro dela em troca de "tratamento espiritual".

A magistrada optou pela manutenção da prisão do casal por entender que a liberdade de ambas poderia ser um risco para a vítima. Mãe e filha travam uma batalha judicial pela herança deixada pelo colecionador Jean Boghici, pai da ré, morto há sete anos.