Mais Lidas

Homem que atropelou a própria filha em Itatiaia pode responder por homicídio culposo

Ele estava empurrando um carro enguiçado quando a criança saiu de casa e correu em direção ao carro

O caso foi encaminhado para a 99ªDP (Itatiaia)
O caso foi encaminhado para a 99ªDP (Itatiaia) -
Rio - A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, sobre o caso do pai que atropelou a própria filha, de um ano e oito meses, no bairro Nova Conquista, em Itatiaia, no Sul do estado, no último sábado (3).

O homem estava empurrando um carro enguiçado quando a filha saiu de casa e correu em direção ao veículo. Em depoimento, ele informou que não a viu, mas parou de empurrar assim que o vizinho avisou que a menina estava debaixo do automóvel.

A criança foi levada imediatamente para o Hospital Municipal Manoel Martins de Barros, onde recebeu os primeiros socorros. Por conta do estado grave, ela foi entubada e transferida para o Hospital de Emergência de Resende. No entanto, pouco depois de dar entrada na unidade, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado na 99ª DP (Itatiaia). O pai da criança e testemunhas foram ouvidos na unidade e em seguida liberados. A Polícia Civil procede com as investigações.

Nas redes sociais, familiares lamentaram a morte precoce da menina. “É uma perda irreparável, que Deus nos dê força e muita paz para enfrentarmos essa fase de luto de toda nossa família”, comentou uma familiar da vítima.

“Que Deus conforte o coração de toda a família. Sem palavras! É uma dor que não cabe no peito”, disse outra. “Descansa em paz princesinha da titia”, comentou a tia. “Minha princesa, minha netinha, tá doendo demais!", lamentou a avó.

A criança foi enterrada na tarde de domingo (4), no Cemitério Municipal de Itatiaia.