Mais Lidas

Duas famílias numa dor sem fim

Exame de DNA vai dizer se cadáveres carbonizados são de militares desaparecidos

Corpos das vítimas foram encontrados dentro de veículo carbonizado
Corpos das vítimas foram encontrados dentro de veículo carbonizado -

A Polícia Civil e parentes dos militares Sidney Lins dos Santos Junior e Júlio César Mikaloski aguardam o resultado de um exame de DNA para confirmar se eles tiveram os corpos carbonizados dentro de um carro na Estrada da Caveira, em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos. Os familiares estiveram ontem no Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio.

O crime é investigado pela 125ª DP (São Pedro da Aldeia), que busca imagens de câmeras de segurança e ouve testemunhas. De acordo com o delegado Milton Siqueira Junior, a Polícia Civil só confirmará a identificação das vítimas após o resultado do DNA.

Nas redes sociais, familiares e amigos do sargento do Exército Júlio César acreditam que ele seja uma das vítimas do crime brutal. Dezenas de mensagens de despedidas foram publicadas: "Neste dia estamos muito tristes com sua perda, mas isso só nos fortalece porque Deus o recebeu de braços abertos"; "Privilégio conhecer esse primo de perto... um rapaz tranquilo e da paz".

Júlio mora em Nova Iguaçu e teria ido com o militar da Marinha para Cabo Frio, onde iam assistir à partida entre Brasil e Camarões pela Copa do Mundo. Ao retornar para casa, teriam errado o caminho em São Pedro da Aldeia, onde teriam sido abordados por um grupo de criminosos.

Procurado, o Comando Militar do Leste afirmou que o caso está a cargo dos órgãos de segurança pública e que não cabe comentar sobre as investigações em andamento. A Marinha não se pronunciou.