Mais Lidas

Revolta nos trens

Usuários tacam fogo nos trilhos após paralisação

Deu o maior trelelê na estação de Bangu com a queda de energia
Deu o maior trelelê na estação de Bangu com a queda de energia -

Passageiros atearam fogo, na tarde de ontem, nos trilhos da estação de trem de Bangu, na Zona Oeste do Rio, após o serviço de transporte ter sido interrompido entre as estações Senador Camará e Santa Cruz. O motivo teria sido o rompimento de um cabo de alta tensão, que suspendeu o fornecimento de energia no ramal de Santa Cruz. Equipes do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foram para o local.

A Supervia informou que um cabo externo ao sistema ferroviário caiu, por volta das 14h, na rede aérea e desarmou a energia no trecho entre as estações Bangu e Inhoaíba. Segundo a empresa, o cabo faz parte de uma instalação clandestina localizada nas imediações da estação. A equipe de manutenção da SuperVia foi até o local para realizar os reparos necessários e conseguiu restabelecer a energia às 14h47.

A concessionária explicou que, por causa dessa ocorrência, o ramal de Santa Cruz operou apenas no trecho entre Central do Brasil e Bangu, das 14h05 às 14h48, o que revoltou os passageiros. 

De acordo com a Polícia Militar, houve um princípio de tumulto envolvendo passageiros inconformados com a interrupção do serviço, que ocuparam a linha férrea e foi necessário o emprego de uma equipe do GPFer para desbloquear os trilhos e remover os dormentes incendiados. A situação foi controlada e a circulação dos trens voltou ao normal.