Mais Lidas

Um larápio de verdade

Mané furta o próprio celular no conserto e tenta extorquir loja por causa do 'sumiço'

Após revista, policiais acharam o telefone no carro de Claudio Santos
Após revista, policiais acharam o telefone no carro de Claudio Santos -

Um homem foi preso em flagrante anteontem ao tentar receber R$ 3 mil de uma loja de consertos de celulares, em um shopping de Nova Iguaçu, pelo falso roubo do seu aparelho. Claudio Santos Silva se apresentava como policial civil da 52ª DP (Nova Iguaçu). Ele foi preso por agentes da 39ª DP (Pavuna) após o chefe de segurança da loja desconfiar dele.

Dois dias após deixar o celular para reparo, Claudio voltou à loja, que estava fechada. Ele forçou a entrada e pegou seu telefone. A ação foi registrada por câmeras de segurança do shopping. Para dar um golpe na loja, Claudio ligou para cobrar o aparelho, mas como havia sumido passou a exigir o valor de compra do telefone.

O falso policial foi preso quando assinava um documento e recebia o dinheiro. Após o flagrante, ele disse que era motorista da Prefeitura de Nova Iguaçu. Ao ser questionado sobre o motivo de ter recebido o dinheiro, ele ficou nervoso e não soube explicar. O suspeito levou os policiais até seu veículo e o celular que ele havia furtado foi encontrado após uma revista.

Claudio foi encaminhado para a delegacia da Pavuna. Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu informou que o suspeito é motorista terceirizado de uma empresa prestadora de serviços para o Município, mas que "já solicitou a substituição do profissional".