Mais Lidas

Filhos veem mãe ser morta

Uma outra mulher foi vítima de feminicídio ontem. Ana Beatriz Ramos da Silva foi morta a facadas dentro de casa, em Saracuruna, Duque de Caxias. O principal suspeito é o ex-marido dela, que não foi localizado. O crime aconteceu na Rua Alameda Treze de Maio e teria sido praticado na frente dos filhos do casal.

Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionados para checar um homicídio e, ao chegarem ao local, confirmaram a morte da mulher. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.

A Polícia Militar informou que o principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, que não foi encontrado no local. Os policiais continuaram em busca do seu paradeiro na região.

Estatística sangrenta

Segundo o Departamento de Informações Gerenciais (DEIGE) do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), 62 mulheres já foram assassinadas neste ano no estado até o mês de outubro, data do último levantamento. O mês de janeiro foi o que apresentou o maior número: 11. De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, nos últimos seis anos, 972 mulheres foram baleadas na Região Metropolitana: 430 foram vítimas de balas perdidas e 329 morreram durante ações policiais.