Mais Lidas

Mesquita incentiva o empreendedorismo com nova Feira das Mães de Autistas

Projeto geral itinerante aconteceu na Praça Elizabeth Paixão

Mães de autistas fazem nova feira empreendedora em Mesquita
Mães de autistas fazem nova feira empreendedora em Mesquita -
Uma vez por mês, cerca de dez mulheres mesquitenses se reúnem em um local da cidade para expor e comercializar seus produtos no espaço destinado ao projeto “Feira das Mães de Autistas Empreendedoras”, do Espaço Convive. A quinta edição aconteceu na Praça Elizabeth Paixão, em Mesquita.

Nas barraquinhas, era possível encontrar artesanatos, brinquedos e jogos sensoriais, cosméticos e doces, entre outros produtos. A proposta é contribuir para a garantia de renda das famílias com algum integrante diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A idealizadora Andrea Alves não imaginava o quão impactante seria a iniciativa para os assistidos. “Do início até hoje, já ouvi vários relatos emocionantes. Não só sobre a vida profissional dessas famílias, mas também social e pessoal. Por meio dos nossos encontros, elas têm a oportunidade de trocar experiências e se apoiarem. Não foi uma tarefa fácil elaborar todas as coisas. Mas, nós conseguimos”, conta.

O objetivo do projeto é divulgar o trabalho para certificar a conscientização do autismo e, assim, alcançar cada vez mais pessoas.

Outras atuações

Além da feira, o projeto também conta com rodas de conversas sobre diferentes assuntos na temática principal. Essas, no entanto, são realizadas duas vezes por mês, no próprio Espaço Convive. O equipamento funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Rua Doutor Manoel Duarte 1426, em Santa Terezinha.