Mais Lidas

No Rio, semana deve continuar com calor intenso

Domingo foi marcado por sol e tempo bom no Rio, com praias cheias

Cariocas aproveitam primavera com gostinho de verão na Praia de Copacabana, Zona Sul
Cariocas aproveitam primavera com gostinho de verão na Praia de Copacabana, Zona Sul -
Rio – Após um fim de semana com sol e praias cheias, o calor intenso deve continuar nos próximos dias no Rio. No entanto, a umidade e ventos fortes podem deixar o tempo instável, com possibilidades de pancadas de chuva isoladas na tarde desta segunda-feira (12). As temperaturas continuarão elevadas, com a máxima podendo chegar a 36ºC, e a mínima, a 18ºC.

Na terça-feira (13), a passagem de uma frente fria pelo oceano manterá o tempo instável, com previsão de ventos moderados e pancadas de chuva durante a madrugada e nos períodos da tarde e da noite. O céu irá variar entre nublado e encoberto, e as temperaturas entrarão em declínio – embora continuem na casa dos 30ºC. A máxima baterá os 32ºC, e a mínima, 17ºC.
A quarta-feira (14) amanhecerá com menos nebulosidade e sem previsão de chuva. As temperaturas continuarão em declínio no meio da semana, com a máxima marcando 29ºC, e a mínima, chegando aos 16ºC.

O sol volta a aparecer na quinta-feira (15), quando o céu ficará parcialmente nublado. As temperaturas param de cair, ficando estáveis, com a máxima voltando para a casa dos 30ºC. A quinta também promete seguir sem previsão de chuva.

Tempo no fim de semana

Para alegria de cariocas e fluminenses, o último fim de semana serviu como uma prévia para o verão. O sábado e o domingo (10 e 11) foram com praias, sol forte e temperaturas que ficaram entre 30ºC e 35ºC, no sábado, e chegou a 34ºC no domingo. Os ventos variaram entre fracos e moderados. A Praia de Copacabana, na Zona Sul, ficou lotada neste domingo, assim como as demais praias da cidade.

O verão chega na próxima semana, na quarta-feira (21).