Mais Lidas

Vida longa ao rei!

Universitário é coroado na Acadêmicos de Niterói

Unidade vai ficar estacionada na Vinte e Dois de Maio até sábado
Unidade vai ficar estacionada na Vinte e Dois de Maio até sábado -

O estudante de medicina e maquiador profissional Juarez Souza foi coroado como rei de bateria da Acadêmicos de Niterói, na noite de sábado, durante a festa de lançamento do CD dos sambas-enredo da Série Ouro, na Cidade do Samba. Após os minidesfiles das 15 escolas, ele recebeu a faixa e a coroa para reinar à frente dos ritmistas da Cadência de Niterói.

"Ser coroado em um local onde se faz um evento voltado para os sambistas é de extrema representatividade. Me senti privilegiado por poder compartilhar essa alegria com todos que estavam ali se divertindo, foi um momento incrível e muito especial", declarou o sambista de 36 anos, que no desfile deste ano foi rei de bateria da Acadêmicos do Sossego, também de Niterói.

O presidente da escola, Hugo Junior, botou a faixa no rei, e a primeira-dama do Império Serrano e amiga de Juarez, Rosana Farias, foi quem coroou a majestade dos ritmistas da bateria Cadência de Niterói, de mestre Demétrius Luiz.

A Acadêmicos de Niterói será a sexta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, na Sexta-Feira de Carnaval (17 de fevereiro). A agremiação vai apresentar o enredo "O Carnaval da Vitória", desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues.