Mais Lidas

Incêndio de grandes proporções atinge galpão em Caxias

Local armazenava papel em quantidade

Devido ao tamanho das chamas, os quarteis de Campos Elíseos, Belford Roxo, Irajá e Nova Iguaçu trabalham em conjunto para apagar o incêndio
Devido ao tamanho das chamas, os quarteis de Campos Elíseos, Belford Roxo, Irajá e Nova Iguaçu trabalham em conjunto para apagar o incêndio -
Rio - Um grande incêndio atingiu um galpão que armazenava papéis e derivados nesta quinta-feira (15), na Avenida Calombé, no bairro Figueira, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h e deslocou o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) até o local. Porém, devido às proporções das chamas, a instituição precisou solicitar, em primeiro momento, apoio dos quartéis de Belford Roxo e, posteriormente, de Nova Iguaçu e Irajá.
Mesmo com a atuação das unidades, as chamas continuaram fora de controle e os militares ainda precisaram deslocar os quarteis do Centro do Rio e do Grajaú, que também foram ao local para combater o fogo.

O fornecimento de energia do galpão foi interrompido para o trabalho de combate às chamas. Segundo a Corporação, não houve vítimas.
Por volta das 13h, os bombeiros conseguiram controlar o fogo em alguns pontos e iniciaram o trabalho de rescaldo. Já pelas 16h, o incêndio já tinha sido apagado, mas os militares continuaram fazendo monitoramento para saber se os materiais presentes no galpão podem voltar a pegar fogo.
Segundo apurou o DIA, o imóvel incendiado está localizado em um parque industrial, rodeado por instalações de fábricas. A empresa Frescatto, que opera ao lado do galpão em chamas, informou que presta auxílio aos bombeiros e fornece água para o combate ao fogo.
Confira a nota da companhia
A Frescatto Company informa, através de sua assessoria de imprensa, que o prédio que está pegando fogo no bairro Figueira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, não pertence à empresa. A Frescatto está prestando assistência ao corpo de bombeiros e fornecendo água para que a situação seja controlada. A eletricidade do frigorífico da Frescatto foi interrompida como medida de segurança. A empresa informa que está aguardando novas informações, para restabelecer as condições normais e poder voltar a operar de forma segura.