Mais Lidas

Orquestra Sinfônica Aprendiz se apresenta no Centro de Niterói sábado

Concerto marca o encerramento das atividades do Programa Aprendiz Musical em 2022

Cerca de 85 músicos vão animar o público.
Cerca de 85 músicos vão animar o público. -
A Orquestra Sinfônica Aprendiz e o Coro Aprendiz Musical vão se apresentar de graça, neste sábado (17/12), às 10h, no Jardim São João, no Centro de Niterói, com a participação da Orquestra de Acordeões do Conservatório de Música de Niterói, com direção do professor Waldenir Duarte e integrantes da Camerata do CMN. O concerto marca o encerramento do Programa Aprendiz Musical 2022.

Cerca de 85 músicos vão animar o público neste evento democrático e aberto a todos. O repertório é variado e inclui canções natalinas.

O Programa Aprendiz Musical, iniciativa mantida pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Economia Criativa (SAE), proporciona muitas histórias pessoais de vitória e superação, com alunos tendo suas vidas e de suas famílias transformadas pela música.

A prática do canto coletivo destaca a ideia de que esta atividade proporciona aos indivíduos uma experiência em grupo e envolve companheirismo, aceitação do outro em igualdade, além de contribuir não apenas para o desenvolvimento musical como também social e intelectual do participante.

"Com este concerto aberto a todos os públicos, fecharemos com chave de ouro as atividades do ano do Aprendiz Musical, um dos mais importantes programas de desenvolvimento social através da arte ativos no país", afirmou Mariana Zorzanelli, secretária municipal de Ações Estratégias e Economia Criativa.