Mais Lidas

Um novo tribunal

Presidente eleito vai dar um gás na modernização

Ricardo Rodrigues Cardozo, 66, vai chefiar o Judiciário estadual
Ricardo Rodrigues Cardozo, 66, vai chefiar o Judiciário estadual -

Dos 185 votos para a presidência do Tribunal de Justiça do Rio, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo recebeu 99 e foi eleito o novo presidente da órgão. Formado em direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Cardozo ingressou na magistratura em 1988. Ele ressalta que um dos seus desafios é a modernização do serviço.

Nascido em Niterói, Cardozo tem 66 anos, é casado e tem um casal de filhos, que acompanharam a votação e comemoraram a conquista. Sobre os principais desafios do cargo, o desembargador disse que o processo de mudança exigirá muito trabalho e empenho de toda a sua equipe.

"Nesse sentido, o espírito de colaboração é de extrema importância e é possível dizer que o diálogo tem acontecido de forma tranquila e republicana, como deve ser", diz ele.

Segundo ele, a área de tecnologia da informação terá atenção especial para modernizar a prestação do serviço e entregar uma jurisdição mais eficaz à população. Em relação aos processos, ele disse que a intenção é dar continuidade às conquistas das gestões anteriores e trazer novas ideias e contribuições. A posse será em 3 de fevereiro de 2023. O TJ também definiu o novo corregedor-geral: desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio. Também foram escolhidos outros cargos, como os da Comissão de Regimento Interno.