Mais Lidas

Sérgio Cabral deixa O xilindró!

O alvará de soltura foi expedido após decisão da Segunda Turma do STF

O ex-governador Sérgio Cabral deixou a cadeia dentro de carro fechado
O ex-governador Sérgio Cabral deixou a cadeia dentro de carro fechado -

O ex-governador Sérgio Cabral deixou a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, ontem por volta das 20h30. Ele irá cumprir prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica em um apartamento da família, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, após decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder habeas corpus.

De acordo com o advogado Daniel Bialski, a demora para liberdade ocorreu devido a uma burocracia e a chegada do oficial de Justiça com o alvará de soltura, expedido pela Vara de Curitiba, que foi entregue a diretora da penitenciária.

Ele explicou ainda que apesar decisão do STF ter ocorrido no fim da noite da última sexta-feira, o processo só foi encaminhado ontem a Justiça de Curitiba, responsável pela ordem de prisão preventiva, e por isso, a que deveria expedir o alvará de soltura. 

Ainda segundo o advogado, o ex-governador estava ansioso para rever a família e os filhos, e que ele seguirá direto para Copacabana para cumprir a prisão domiciliar. Apesar da soltura, Cabral deverá cumprir algumas medidas cautelares como comparecer a todos os atos do processo, usar tornozeleira eletrônica, e não pode se comunicar com pessoas envolvidas no processo.

"Ele vai cumprir todas essas regras que foram impostas pela Justiça", finalizou o advogado.

Ontem, um homem fez um protesto em frente à Unidade Prisional da PM, contra a soltura de Sérgio Cabral.