Domingo no parque: assim o povo gosta

Com sol forte e calor, famílias curtem o Natal se refrescando no Parque Madureira

Movimentação no Parque de Madureira neste domingo de Natal. Na foto: Wallace Silva dos Santos, brinca com os filhos Benjamin Silva(correndo) e Ângelo Gabriel ( no colo).
Movimentação no Parque de Madureira neste domingo de Natal. Na foto: Wallace Silva dos Santos, brinca com os filhos Benjamin Silva(correndo) e Ângelo Gabriel ( no colo). -

O Natal na cidade do Rio amanheceu banhado de sol e calor. Celebrado este ano em um domingo, o dia 25 de dezembro uniu, em um só dia, tudo o que o carioca aprecia: tempo firme, com máxima de 31ºC, e feriado. Depois de um ano de recomeços e aprendizados diários após a pandemia, famílias aproveitaram o Parque Madureira, na Zona Norte, para se refrescarem e curtirem a data, enquanto os pequenos estavam ansiosos para estrear os presentes recebidos na véspera.

Moradores de Madureira, Wallace da Silva dos Santos, de 26 anos, e a esposa, Ariely da Silva Gonçalves, de 24, até chegaram a pensar em ir à praia, mas a proximidade com o parque foi decisiva. No local, a família conseguiu descontrair e apreciar o feriado depois de uma ceia em casa, na noite de sábado (24).

"Viemos para dar uma volta, sair um pouco. Geralmente ficamos em casa, mas hoje resolvemos dar uma volta", contou Wallace.

O passeio foi embalado pelas risadas eufóricas dos irmãos Benjamim, de 5 anos, e Angelo Gabriel, de 3. Com a mãe, estava ainda o pequeno Caleb, o caçula da família, de apenas oito meses. Todos foram presenteados. O mais velho ganhou uma raquete de ping pong, que mal continha a expectativa para chegar em casa e estreá-la. O irmão do meio é fã de brinquedos de montar e, por isso, ganhou uma caixa de Lego. Caleb também não foi esquecido, recebendo uma mochilinha.

Sob a cascata d'água, o sorriso estampado no rosto do pai que brinca com os filhos já denunciava que, ali, a felicidade transbordava - e não só por conta do ato de dar e receber presentes. "Gratidão é a palavra certa", explicou.