'Fumaça da discórdia'

Público também chiou de futum de pólvora e enxofre na queima de fogos da festa

A festa da virada em Copacabana, na Zona Sul, considerado o "Maior Réveillon do planeta" e um dos eventos mais procurados e desejados pelos cariocas, foi marcada por 12 minutos de queima de fogos, que celebraram o encerramento de 2022, e o começo de um novo ano.

Contudo, além da beleza das luzes, os presentes à festa ficaram na bronca pela quantidade de fumaça que os explosivos deixaram, além do cheiro forte. 

Por meio das redes sociais, moradores do Rio e pessoas que acompanharam a festa de perto alegaram que a fumaça comprometeu a visibilidade do show de luzes. Além do visual, internautas também relataram um forte cheiro de enxofre e de pólvora.

"Uma hora depois do fim da queima de fogos, Copacabana foi invadida pela fumaça e um cheiro insuportável de pólvora e enxofre que apagou todas as luzes e os contornos da praia", publicou uma moradora.

"Queima de fogos em Copacabana foi um fiasco. Apenas no início dava para ver o colorido deles. Depois foi só fumaça e clarões no céu. Parecia que eram fogos de baixa qualidade", postou outra internauta.

"Sem dúvidas a pior queima de fogos de Copacabana. Muito, mas muito ruim! 12 minutos de fumaça", escreveu outro.