Prefeito Eduardo Paes chama de 'imbecil' homem que quebrou retrovisor do BRT com alicate

Suspeito foi detido por agentes do Programa BRT Seguro e encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca)

Câmeras de segurança flagram momento em que homem quebra retrovisor do BRT com alicate
Câmeras de segurança flagram momento em que homem quebra retrovisor do BRT com alicate -
Rio – Um homem foi preso por agentes do Programa BRT Seguro, na noite desta terça-feira (3), no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, após quebrar o retrovisor do articulado em que viajava com um alicate. Revoltado, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, se manifestou nas redes sociais, chamando o suspeito de "imbecil".

Segundo a Mobi-Rio, testemunhas contaram que o suspeito viajava pendurado na porta do BRT que fazia a linha 22 (Alvorada x Jardim Oceânico). Após discutir com o motorista, o homem, no Terminal Alvorada, pegou um alicate e quebrou o espelho do retrovisor.

Ele foi detido por uma equipe do BRT Seguro e conduzido à 16ª DP (Barra da Tijuca).

Em uma rede social, o prefeito Eduardo Paes se manifestou sobre o ocorrido. "Mais um imbecil destruindo nosso patrimônio", criticou, satisfeito pelas câmeras de segurança que auxiliaram no flagrante e na responsabilização do suspeito. Paes termina a manifestação pedindo colaboração e ajuda da população contra esse tipo de caso: "o dono do BRT é você. Cuide!"

Esta não é a primeira vez que o prefeito reclama de vandalismo em articulados. No dia 21 de dezembro, quase uma semana depois dos novos ônibus começarem a circular, Paes publicou uma foto de um banco sujo e com lixo salpicado a sua volta. O BRT é da linha 51, que faz o trajeto Vila Militar x Recreio. "Ou nós cariocas tomamos jeito ou não há prefeitura e arrecadação que deem conta de tanto desrespeito", advertiu o prefeito.

Nesta quinta-feira (5), outro ônibus novo da linha 51 foi vandalizado. De acordo com a Mobi-Rio, o articulado teve um banco rasgado. O veículo foi recolhido para reparos e, por isso, ficou cerca de três horas fora de operação.