Escolta de rapper dança

PMs alegam que faziam a segurança de Orochi para proteger cordão de 500 milhas

Os dois PMs, do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do 7º BPM (São Gonçalo), detidos ontem, numa casa de luxo em Búzios, quando faziam segurança para o rapper Orochi, afirmaram à Polícia Civil que escoltavam um cordão avaliado em R$ 500 mil usado pelo funkeiro.

A dupla foi enquadrada no porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo liberados após pagarem fiança. A espingarda calibre 12 camuflada, cuja imagem foi postada pelo rapper na internet, foi apreendida pela polícia.

O cordão de ouro, com a frase "Vida cara", foi exibido em fotos e vídeos do passeio do funkeiro em Búzios. Nas imagens, o artista se diverte com amigos numa lancha.

Além de Orochi e dos dois PMs, um quarto homem indiciado é um amigo do cantor, o produtor musical Matheus Portugal, que trabalha com o MC Poze do Rodo. A polícia o identificou segurando a espingarda nos vídeos.

Na casa, a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) achou drogas como maconha, ecstasy e cheirinho da loló, além de uma pistola. A PM abriu um procedimento para apurar a conduta dos agentes.