Civil apura se instrutor cometeu mais abusos

Ronald Lima foi preso após denúncia feita pela mãe de uma vítima

Os policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) apuram se o instrutor de surfe Ronald Lima Jean Jacques, preso por abusar sexualmente de uma menina de 10 anos, já cometeu o mesmo crime contra outras alunas. O suspeito foi detido na sexta-feira, depois de uma denúncia feita pela mãe da criança.

"Agora, com a divulgação do caso por causa dessa primeira denúncia, a gente está aguardando para ver se vão surgir outras vítimas, o que é muito comum nesses casos de crimes sexuais. Depois da primeira denúncia, aparecem outras vítimas. A gente não sabe se vai acontecer nesse caso, mas pode ser que surja. Ele falou que dá aulas desde 2015", explicou o delegado Angelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).

O crime aconteceu na quarta-feira, na praia da Barra da Tijuca, durante uma aula particular. A vítima, acompanhada dos pais, veio passar férias no Rio. Em uma ida à praia, a família foi abordada por Ronald, de 20 anos, que ofereceu aulas de surfe.

Durante a atividade, o professor orientou a menina a permanecer de bruços na prancha e ensinou alguns movimentos. No entanto, a menor ficou extremamente desconfortável porque ele teria tocado em suas partes íntimas.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) identificou "vestígios de ato libidinoso da conjunção carnal". Ronald foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e está sujeito a uma pena de 8 a 15 anos na prisão.