Parte de prédio desaba e deixa homem ferido

Homem de 28 anos é levado ao Souza Aguiar com escoriações leves

Um prédio desabou parcialmente na madrugada de ontem, na Travessa do Mosqueira, número 20, próximo aos Arcos da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. Uma pessoa ficou levemente ferida e foi encaminhada ao hospital.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h25 para a ocorrência. De acordo com a corporação, trata-se um edifício residencial de três andares. Alexandre Ernesto F. Correia Pinto, de 28 anos, teve escoriações leves e foi levado ao Hospital Souza Aguiar, de onde já foi atendido, recebeu alta e retornou ao local do desabamento.

Dez famílias

A edificação, no momento, está aos cuidados da Defesa Civil Municipal. Cerca de 10 famílias vivem no local. Pelo menos metade delas continuarão a morar no prédio, numa parte que não sofreu danos em sua estrutura. Alberto Szafran, subprefeito do Centro, esteve no local e conversou com a reportagem do MEIA HORA.

"A Prefeitura está desde cedo no local, ajudando os moradores. Além da Defesa Civil, estão aqui a Secretaria de Conservação já dentro do prédio, a Comlurb está na parte da limpeza e a concessionária Light está auxiliando para evitar uma nova tragédia", afirmou.

A Secretaria de Assistência Social atuou no cadastramento dos moradores do prédio, oferecendo acolhimento em um dos abrigos municipais.