Traficante levou fumo!

Um dos principais salafrários de drogas sintéticas do Rio é preso

A Polícia Civil do Rio, com apoio de agentes pernambucanos, prendeu um homem apontado como um dos maiores traficantes de drogas sintéticas do Estado do Rio, sábado. Identificado como Pedro Vasconcellos do Amaral Sodré de Mello, ele foi capturado em Fernando de Noronha, Pernambuco, após troca de informações de inteligência.

Segundo as investigações, Pedro atuava como remetente de drogas sintéticas apreendidas no Aeroporto do Galeão. As ações tiveram início após uma apreensão no terminal de cargas. Além disso, agentes constataram que ele havia extorquido um revendedor de entorpecentes. O suspeito possui vasta ficha criminal, com 24 anotações, desde quando era menor de idade. Ele já foi preso, em 2018, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo contra uma equipe da 41ª DP (Tanque).

O traficante ostentava vida de luxo em posts em redes sociais, frequentando festas da alta sociedade com os recursos oriundos do crime. No momento da prisão, foi apreendido um documento de identidade com sua foto em nome de outra pessoa.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 26ª Vara Criminal da Capital do Rio de Janeiro. Em outubro de 2020, o estudante da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Marcos Winícius Tomé Coelho, de 20 anos, foi sequestrado e morto por traficantes na entrada da Urca, Zona Sul do Rio. O corpo de Marcos Winícius foi encontrado em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, após cinco dias desaparecido.

No dia 8 de outubro daquele ano, um carro dirigido por Denner Dias Barcia Alves com Igor Moreira Dantas no carona, que atualmente estão presos, colidiram na bicicleta elétrica do estudante de Farmácia. Foi então que os dois desceram, renderam Marcos Winícius e fugiram.