Buscas por gringo na praia de Copa

Equipes trabalham com drones e mergulhadores

Equipes do Corpo de Bombeiros seguiram ontem, pelo quinto dia seguido, nas buscas pelo turista alemão Tommy Klak, de 28 anos, na praia de Copacabana, na altura do posto 5, na Zona Sul do Rio. O jovem está desaparecido desde as 22h da última quarta-feira (4), quando, segundo testemunhas, foi visto entrando no mar nu e sozinho.

Ontem, o grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros atuou em conjunto com drones e mergulhadores na região. Até as 17h, nada havia sido encontrado.

A Polícia Civil também investiga o desaparecimento do turista. Tommy chegou à cidade do Rio no último dia 28, com seu companheiro Leonard Pacheco, de 36 anos. No dia do seu desaparecimento, Leonard foi alvo de uma ocorrência policial em Ipanema. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 23º BPM (Leblon) foram acionados para uma tentativa de invasão a um prédio na Rua Joana Angélica, em Ipanema. A unidade informou que o acionamento ocorreu porque Leonard, que aparentava estar desorientado, estaria se debatendo na parte interna do edifício e causando transtornos aos moradores.

Leonard foi contido e internado no Hospital Municipal Miguel Couto, também na Zona Sul do Rio. Segundo o turista, ele e Tommy teriam sido agredidos por militares pouco antes do alemão desaparecer. Essa versão está sendo analisada pelas polícias. "Um procedimento para analisar o desenvolvimento da ocorrência e os policiais estão sendo ouvidos", disse em nota a PM.