Tecnologia a serviço do cliente

Dá pra pagar as compras nele
Dá pra pagar as compras nele -

A tecnologia é aliada da população no cotidiano e agora estará numa das atividades mais corriqueiras: fazer compras. O supermercado Redeconomia, em Del Castilho, passou a ter dois carrinhos inteligentes que prometem agilizar a vida dos consumidores.

O supermercado é o primeiro no estado com essa tecnologia. Já o pioneiro no Brasil e na América Latina foi um mercado de Campinas (SP), em maio passado. O equipamento também é usado na Europa e nos EUA. Além de praticidade, o carrinho inteligente é de fácil uso. Tem um visor com tela sensível ao toque, leitor de código de barras e máquina para pagamentos com cartão.

Para utilizar, basta pressionar a tela, informar o CPF, se quiser, e passar o código de barras dos produtos. Enquanto o cliente enche o carrinho, os valores são somados e ele já fica sabendo quanto vai pagar.

Ao terminar, o consumidor deve escolher a opção 'pagar' e passar cartões de crédito, débito, alimentação ou usar o Pix. Dinheiro em espécie não é aceito. Sem enfrentar filas, o cliente vai até o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e retira a nota fiscal. As sacolas gratuitas já ficam no carrinho.

Primeiro a experimentar a novidade, o padeiro Edmilson Félix, de 52 anos, aprovou: "Achei maravilhoso. É uma evolução, uma modernidade. Foi tudo bem rápido, sem fila".

O mercado deve receber mais carrinhos inteligentes em breve. Em fevereiro, chega à filial Vila da Penha, mas a ideia é toda rede aderir à novidade. O diretor comercial do grupo Superpax, Ricardo Marcolan, disse que Del Castilho foi escolhida para ser a primeira devido aos variados perfis de clientes.

"Nós vamos usar a tecnologia a favor do consumidor, para que ele tenha uma experiência mais agradável e ágil na loja", salientou Ricardo Marcolan, lembrando que os clientes que se sentirem inseguros terão orientação de colaboradores no uso do carrinho inteligente.