Foi dar à luz e teve a mão amputada

Bebê nasceu saudável, mas mãe teve hemorragia

Uma mulher de 24 anos, identificada como Gleice Kelly, teve a mão e o punho esquerdos amputados após ir ao hospital dar à luz. De acordo com a advogada da vítima, o motivo ainda é um mistério para a família. A Polícia Civil investiga o caso.

Gleice estava grávida de 39 semanas quando deu entrada no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, dia 9 de outubro do ano passado. O bebê nasceu no dia seguinte de parto normal e totalmente saudável, mas o procedimento provocou hemorragia interna na vítima. Para tentar conter o sangramento, a equipe médica fez um acesso venoso pela mão da paciente.

"A Gleice Kelly entrou na mesa de parto para ter o terceiro filho, de parto normal e foi um sucesso, a criança nasceu saudável, mas ela teve um sangramento, uma hemorragia que não conseguiam cessar. Então fizeram um acesso venoso e começaram a colocar bastante medicação ali para tentar conter a hemorragia. Só que, o que a gente entende é que esse acesso saiu da veia dela e começou a inchar a mão, trazer dores e inchaço, e ficou vermelho", contou a advogada Monalisa Gagno.

Monalisa relata que, mesmo com pedidos da família, a unidade médica não buscou entender os motivos do inchaço na mão de Gleice. "Eles colocaram um balão de Bakri, que fica dentro do colo do útero da mulher, para tentar conter a a hemorragia. Eles se preocuparam com a hemorragia e não se preocuparam com o acesso venoso, que acabou saindo da veia e necrosando a mão dela, o que fez ela perder o membro e quatro dedos acima do punho".