Acobertava estupros

Suspeita é detida por deixar companheiro assediar filha de 3 anos

Uma mulher, de 20 anos, foi presa na manhã de ontem, em Queimados, Baixada Fluminense, acusada de acobertar crime de estupro cometido pelo seu companheiro contra a própria filha do casal, de apenas 3 anos de idade. O crime aconteceu em outubro do ano passado, quando as investigações tiveram início da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, cidade em que o crime foi cometido.

Os investigadores começaram a atuar no caso a partir de uma denúncia de que uma criança estava internada em estado grave em um hospital da região e havia suspeita de estupro. Logo no início das investigações, a equipe comandada pela delegada Mônica Areal reuniu indícios de que o pai foi o autor do crime e que houve conivência da mãe. No entanto, ainda dezembro, apenas o mandado de prisão contra o homem havia sido expedido pela Justiça. Ele foi preso no dia 20 daquele mês.

Segundo Mônica Areal, com o avançar das investigações foi possível colher mais informações sobre a participação da mãe da criança para acobertar o crime contra a própria filha e proteger seu companheiro. Ela começou a ser investigada por conta de mudanças sobre a sua versão do crime e após os agentes descobrirem que ela havia avisado ao companheiro que o estupro havia sido descoberto e que ele deveria fugir.