Depósito de bebidas era usado como cafofo de armas

A PM localizou, na noite de terça-feira, um esconderijo da milícia na Favela do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes. Apesar de não ter havido prisões, os agentes apreenderam armas e munições.

Equipes da Corregedoria Geral e do Comando de Operações Especiais (COE) foram checar denúncias recebidas pelo setor de inteligência sobre um esconderijo de milicianos num depósito de bebidas, na Rua do Arquiteto.

No local, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver 38, dois carregadores e 40 balas. O gerente do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, sendo liberado em seguida. O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio).

Em setembro do ano passado, outro esconderijo de armas foi desativado na mesma comunidade, dessa vez pela Polícia Civil. Na ocasião, foi apreendida uma grande quantidade de armamentos e munições de diversos calibres, além de facas, granadas, réplicas de pistolas, equipamentos de 'gatonet' e radinhos.

Um morador contou que esconderijos de armamento são comuns na favela, controlada por uma milícia independente, chefiada por Cláudio Paulo Cristovam, o Sombra, e André Costa Barros, o Boto, que teriam boas relações com Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, chefe da Liga da Justiça, maior milícia do Rio.