Tumulto no metrô termina com 29 vítimas

Problema, que tem duas versões, rolou numa escada rolante na estação Estácio

Um suposto problema numa escada rolante na Estação do metrô Estácio causou confusão generalizada, na manhã de ontem. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram 29 vítimas para três hospitais no Centro e nas zonas Norte e Sul.

Quatro mulheres foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar com escoriações leves: Kelly G. Coutinho, de 22 anos; Maria de Fátima M. Barreto, de 70 anos; Patrícia C. dos Santos, de 49 anos; e Maria Simone M. Gonçalves, de 72. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Kelly, Patrícia e Maria Simone tiveram alta, já Maria de Fátima ficou internada com quadro de saúde estável. 

O Samu prestou atendimento com quatro ambulâncias e duas motolâncias, encaminhando 25 vítimas aos hospitais municipais Miguel Couto, no Leblon, e Salgado Filho, no Méier.

Apesar de passageiros relatarem problemas na escada e o MetrôRio ter informado, antes, falha no equipamento, a concessionária voltou atrás e informou, em nova atualização, que o equipamento foi "minuciosamente inspecionado e que não houve falhas no seu funcionamento". Disse ainda que a informação era de que passageiros tentaram descer pela escada rolante que estava subindo, o que teria causado tumulto e quedas. O MetrôRio afirmou que prestou atendimento aos clientes que se machucaram.  

Na Estação Estácio, acontece a transferência de passageiros entre as Linhas 1 e 2 aos sábados, domingos e feriados.