É pré-Carnaval no Rio!

Agenda do fim de semana tem ensaio técnico das escolas na Sapucaí e blocos de rua

Blocos de rua e festas particulares prometem movimentar o primeiro feriadão de 2023
Blocos de rua e festas particulares prometem movimentar o primeiro feriadão de 2023 -

O primeiro feriadão deste ano de 2023, que começou no Dia de São Sebastião, ontem, com muitos eventos celebrando o padroeiro da cidade do Rio de Janeiro (confira na página 4), também tem ensaios de vários blocos e ainda o início das apresentações de coletivos no calendário oficial da prefeitura. É o pré-Carnaval que chegou para agitar o verão.

Neste segundo fim de semana de ensaios técnicos, na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio, seis escolas da Série Ouro e do Grupo Especial fazem os últimos ajustes para o carnaval de 2023. A entrada é gratuita nas frisas e nas arquibancadas.

Hoje entram na Sapucaí o Arranco do Engenho de Dentro, a Unidos da Ponte, a Unidos de Bangu e a União da Ilha do Governador, da Série Ouro. A previsão é de que os ensaios comecem às 19h30, com um intervalo de uma hora entre cada um.

Amanhã, a partir das 20h30, ensaiam a Imperatriz Leopoldinense e a Unidos da Tijuca, que tem previsão de iniciar o seu ensaio às 22h.

A partir desse mesmo horário, o Bloco do Zeca vai estar no espaço Garagem, que fica no Centro da cidade, para promover uma apresentação especial no ensaio aberto de outro bloco, o Que Pena Amor. O público poderá curtir e dançar com o samba de Zeca Pagodinho e sucessos do pagode dos anos 90. Os ingressos podem ser comprados de forma antecipada no site do bloco.

A prefeitura avisa que apresentações previstas para este fim de semana na primeira programação divulgada, como Bloco das Divas, Nem Muda Nem Sai de Cima, hoje, e Pega Rex, amanhã, não acontecerão.