'Chucky' mata ex-aliado e é morto

Dois chefes da milícia de comunidades da Zona Oeste vão pra vala em menos de 24 horas

Em menos de 24 horas, dois milicianos das comunidades do Vila Sapê e do Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, foram mortos em confrontos. Na noite de sábado, Manuel Goes, de 34 anos, vulgo 'Chucky', chefe da milícia na Vila Sapê, foi encontrado morto ao lado de um antigo aliado que estava integrando o Comando Vermelho (CV) da Cidade de Deus.

De acordo com informações iniciais, dois traficantes da CDD armaram emboscada para o chefe da milícia na Estrada dos Bandeirantes, 3098, em Jacarepaguá. Ao perceber a ação, 'Chucky' reagiu e matou Jailson Crispin, de 34 anos. Em seguida, ele foi morto pelo comparsa do traficante.

A emboscada fez parte de uma das ações do CV para dominar a área da milícia. Além da Vila Sapê, traficantes também tentam encurralar, desde a semana passada, grupos paramilitares da Gardênia Azul, Muzema e Rio das Pedras.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h50 para socorrer Manuel e Jailson, no entanto, ao chegar no local, ambos já estavam mortos a tiros. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.

Policiais militares do 18° BPM (Jacarepaguá) também foram acionados para a ocorrência na Vila Sapê. De acordo com o comando, no local os agentes constataram os óbitos dos dois indivíduos. Posteriormente foi confirmado que ambos são líderes dos grupos criminosos que atuam na região.

A PM informa ainda que nessa ação não houve confronto com as equipes militares. O policiamento foi reforçado na comunidade e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).