Guerra tirou a paz dos moradores

Tráfico teria retomado antigos redutos de milicianos na Zona Oeste

Uma suposta invasão do Comando Vermelho (CV) em comunidades dominadas por milícias na Gardênia Azul, na Zona Oeste, na noite de segunda-feira, vem gerando pânico nos moradores. Nas redes sociais, internautas dizem que a facção vem dando ordens a quem mora no local. A Polícia Militar reforçou o policiamento.

A Gardênia, assim como a Muzema e Rio das Pedras, são redutos de milicianos há muitos anos. Com essa suposta invasão, os traficantes, comandados por Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca e Urso, que atua na Penha, estariam expandindo pontos de venda de drogas na região.

Imagens nas redes sociais mostram supostas imposições do CV às comunidades: "Senhores moradores, está proibido o uso de capacetes, ao adentrar na comunidade liguem a luz do salão, o pisca-alerta e mantenham os vidros abertos. Att, Comando Vermelho".

Do fim de semana até ontem, moradores relataram tiroteios e movimentações de criminosos armados pelas ruas. O 18º BPM (Jacarepaguá) enviou equipes às favelas com agentes do Bope e do BPChoque. Sobre investigações dessas quadrilhas, a Polícia Civil não respondeu ao MEIA HORA.

Na noite de segunda, Luiz Henrique da Silva, 19, foi morto a tiros na Estrada de Jacarepaguá, perto da Muzema. No sábado, o miliciano Rodrigo Dias, de 32, o Pokemon, morreu em confronto com PMs. Ele era um dos chefes em Rio das Pedras e na Muzema. Na madrugada de sexta, Márcia Vitória, 17 anos, foi baleada durante duelo entre traficantes e milicianos na Gardênia Azul. Ela continua internada.