Na CDD, pau podre dá até em pântano

PM 'pesca' duas toneladas, a maior apreensão deste ano no estado

Durante uma operação na última quinta-feira na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram a maior apreensão de droga deste ano no Estado do Rio. Cerca de duas toneladas de maconha estavam escondidas em tonéis submersos em uma área pantanosa da comunidade. O entorpecente, dividido em centenas de tabletes, foi levado para a 32ª DP (Taquara).

Na mesma ação, dois criminosos foram presos e houve a apreensão de uma pistola, três carregadores, munições, quatro veículos (dois carros e duas motocicletas) e outras drogas que não foram divulgadas. Cerca de 10 toneladas de barricadas também foram retiradas de vias na favela.

A ofensiva da PM contra o tráfico foi realizada por policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) e agentes de outros batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área (zonas Norte e Oeste da capital), além de militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

As comunidades da Gardênia Azul, Muzema, Tijuquinha e o Morro do Banco, na mesma região, também foram alvos de ações policiais na quinta-feira, deflagradas por homens do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Bope.

A Zona Oeste está sendo palco de uma guerra sangrenta e sem precedentes entre traficantes de drogas e milicianos, que disputam na bala o controle dos territórios.