Trio foge da cana

Estavam em Bangu VI e são perigosos às pampas

Jean e os comparsas Marcelinho da Merindiba e Índio do Jardim Novo
Jean e os comparsas Marcelinho da Merindiba e Índio do Jardim Novo -

O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou ontem as fotos dos três criminosos que fugiram da Penitenciária Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, de manhã, usando uma teresa (corda improvisada com lençóis).

Um deles é Jean Carlos Nascimento dos Santos, de 37 anos, o Jean do 18, antigo chefe do tráfico no Morro do Dezoito, em Água Santa, e considerado de altíssima periculosidade. 

Ele estava preso desde 2017. Jean foi indiciado por matar seu advogado, Roberto Viegas, e ocultação de cadáver. Na época, acumulava mais de 20 mandados de prisão.

Também fugiram Lucas Apostólico da Conceição, 28, o Índio do Jardim Novo, e Marcelo de Almeida Farias Sterque, 40, o Marcelinho da Merindiba, apontados como comparsas de Jean e também de alta periculosidade.

A Lemos de Brito (Bangu VI) abriga detentos da facção Amigos dos Amigos (ADA). A teresa foi jogada ao lado da base do Serviço de Operações Especiais, nos fundos do complexo. A secretária de Administração Penitenciária Maria Rosa Lo Duca Nebel suspendeu as visitas na unidade e determinou a transferência de 15 detentos para Bangu I, que tem segurança máxima.